top of page

CONHEÇA O CEJA BARRA

QUEM SOMOS

 

Somos uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, constituída por trabalhadores que, em sua pequenez perante o Pai, laboram a fim de levar consolo, amor e esclarecimento à luz da doutrina Espírita.

O Centro Espírita Joanna de Ângelis–Barra, para todos os fins a que se propõe, traz como alicerces de sua filosofia a atuação social e acadêmica dos ensinamentos codificados nas obras de Allan Kardec, Joanna de Ângelis, de André Luiz, psicografias de Divaldo Franco, de Francisco Cândido Xavier e outras obras complementares. Também estamos em conformidade com todas as orientações da Federação Espírita Brasileira (FEB), sendo reconhecida como uma instituição íntegra e seguidora da doutrina dos espíritos.

A fim de nos aprimorarmos na divulgação e atuação do Consolador Prometido, ampliando nossos horizontes, cercamo-nos de material literário proveniente da sabedoria daqueles que se colocam, ou se colocaram, em prol das causas e dos preceitos morais e intelectuais do Espiritismo. Tais obras trazem em seu cerne os mesmos princípios universais que nos orientam as transformações íntimas no movimento de psicotropismo superior, o qual nos direciona ao pensamento causal e organizador de tudo.

COMO TUDO COMEÇOU

Através de uma mensagem do espírito Joanna de Ângelis, recebida pelo médium Divaldo Franco endereçada a Iraci Campos 

 

Em 21 de janeiro de 2007 aconteceu, no Rio de Janeiro, seminário com a presença do médium Divaldo Pereira Franco. Nesse evento estava presente nossa hoje presidente, Iraci Campos.

 

Ao notar que o palestrante Divaldo Franco havia chegado ao auditório, Iraci dirigiu-se a ele para cumprimentá-lo, já que se conheciam. Neste momento, Divaldo Franco pediu a Iraci que o aguardasse, durante o evento, e disse: “Quem sabe até o final terei uma mensagem para você”.

No primeiro intervalo do evento Iraci se dirigiu à mesa onde se encontrava Divaldo. O médium olhou para o lado, como se estivesse a ouvir algo, voltou a olhar para Iraci e disse: “Iraci, Joanna de Ângelis está aqui ao meu lado dizendo para você fundar o Centro Espírita, que ela estará sempre ao seu lado, lhe orientando, e dando assistência à sua equipe”.

 

Iraci disse: Divaldo, não sei como agradecer a você… Estou muito emocionada, não tenho palavras para agradecer à Joanna de Ângelis… Neste momento o médium olha novamente para o lado e, sorrindo, volta-se para Iraci e diz: Joanna de Ângelis está dizendo “Não agradeça, simplesmente trabalhe, faça tudo aquilo que você já sabe”.

Em mensagens posteriores, Joanna de Ângelis orientou que o Centro Espírita se estabelecesse na região da Barra da Tijuca. As reuniões para sua fundação foram realizadas na casa de uma das participantes, no Recreio dos Bandeirantes e organizou-se então o grupo fundador do CEJA-Barra.

 

Em 29 de janeiro de 2007 foi fundado o Centro Espírita Joanna de Ângelis-Barra, CEJA-Barra, inicialmente com reuniões de estudo da doutrina realizadas às quintas-feiras.

 

O CEJA-Barra recebeu apoio da Direção do Centro Espírita Leon Denis – CELD, casa amorosa e solidária ao movimento espírita brasileiro.

Em 17 de outubro daquele ano o CEJA-Barra se estabeleceu na Av. Fernando Matos, 280, nas salas 204 (salão de palestras), 201 e 108 e em 2008 transferiu-se para sua sede atual, hoje própria, na Av. Gilberto Amado, 311 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro.

nova foto joanna.png
JOANNA DE ÂNGELIS

MENTORA ESPIRITUAL

nova foto divaldo.png
DIVALDO FRANCO

PATRONO

IRACI CAMPOS NORONHA
nova foto iraci.png

PRESIDENTE

bottom of page